terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A UNÇÃO DE DEUS OPERA MARAVILHAS

A UNÇÃO DE DEUS OPERA MARAVILHAS

Atos 4:29-31
Senhor olha agora para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem a tua palavra com toda a coragem.
Enquanto estendes a mão para realizar curas, sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus.
Tendo eles orado, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com coragem, anunciavam a palavra de Deus.

Segundo Jesus para os milagres acontecerem é preciso apenas crer. O livro de atos dos apóstolos registra - “E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados”. (Atos 5:16)

Milagre [do latim miraculu] - 1. Algo espantoso, admirável, que causa surpresa. 2. Prodígio, maravilha. 3. Acontecimento inexplicável pelas leis naturais, extraordinário.4. A ciência espírita, revelando as leis que regem os fenômenos antes inexplicáveis, dá explicação adequada ao que anteriormente se denominava milagre.

Antigo Testamento observamos nos atos de Deus algo excepcional aos olhos humanos. Razão pela qual o salmista diz: -

Salmos 139:14
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Salmos 139:17
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! A palavra milagre provém de “miraculum”, isto é, algo que excede o natural, é sobrenatural, que causa admiração. Pronto!

Salmos 19:1-3
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Pura admiração do salmista, ele continua sua contemplação
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.


No Novo Testamento, o autor de Hebreus também escreveu que o povo confirmava a presença atuante do Espírito, trazendo manifestações de seu poder.

Hebreus 2:3 – 5
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos”.

Não consigo ler o livro de Atos sem me sentir muito envergonhado! Os apóstolos viveram e serviram dentro do mundo dos milagres. Mesmo leigos como Estevão e Filipe, homens que serviam às mesas, eram poderosos no Espírito Santo, e operavam milagres agitando cidades inteiras.

- Anjos soltavam as correntes, abriram portas de prisões de alta segurança.
- Tinham visões poderosas, claras e detalhadas.
- Sombra de Pedro curava os enfermos (Atos 5:15).
- Aleijados eram curados e saltavam pelo templo;
- Há registro de milagres especiais: "E Deus, pelas mãos de Paulo, fez milagres extraordinários. De sorte que até lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades os deixavam e os espíritos malignos saíam" (Atos 19:11-12).

Podemos falar em milagres sim, porem devemos pensar como um modo de vida milagroso para todo crente verdadeiro. Deus não mudou; nós mudamos. O mesmo Senhor está conosco - temos as mesmas promessas e Deus está mais do que desejoso de cumpri-las de novo.

Lamentavelmente, há hoje a idéia de que não necessitamos de milagres
Se o milagre foi necessário para estabelecer a igreja, ele é ainda mais necessário no encerramento da era da igreja! Os homens maus pioraram, e o pecado aumenta cada vez mais. Os corruptores crescem em número, e a violência foge ao controle; o inferno alargou suas fronteiras. Satanás desceu com grande ira. À medida que doutrinas de demônios invadem como dilúvio, a apostasia piora.