sábado, 3 de maio de 2008

QUE TIPO DE DEUS EU BUSCO

QUE TIPO DE DEUS EU BUSCO?


Texto base: Êxodo 3:1,7-14

1 E APASCENTAVA Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
7 E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
8 Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Século XXI, em meio a tantos avanços tecnológicos, cabe ressaltar que a religião tomou rumos diferentes. Deixamos de imaginar um Deus que merece ser servido e queremos um Deus de serviço. Deixamos um Deus que devo ser útil e busco um Deus para utilizar. Deus deixa de ser Senhor e torna-se servo daquele que deveria ser o servo bom e fiel.

Falamos e ouvimos falar em adoração, honra, glória, louvor porém pouco se vê na prática esses elementos sendo verdadeiramente praticados.

Tenho dito com freqüência que o Deus que tem sido proclamado e buscado por muitos é um Deus “Delivery” “Fast-Food” “Peg-Faça”, Queremos entrar no templo, fazer o pedido e na saída receber. E quando não recebemos duas coisas acontecem, ou buscamos responsabilizar Deus pelo insucesso, ou muitas vezes começamos a colocar sobre nossas próprias vidas fardos que podem não existir.

Este texto que ora destacamos, trás nos um momento de reflexão sobre o tema desta mensagem “QUE TIPO DE DEUS EU BUSCO”, pois parece que contrariando a maioria dos seguimentos e das mentes, a palavra de Deus revela que muitos dos homens que estiveram a serviço do Deus de Israel viveram também suas derrotas, insucessos temporais, escárnios entre outros. Veja a situação de Moisés, Deus o chama, tira de onde está, faz promessa, anima e sobre tudo qualifica Moisés como “certamente eu serei contigo”, e tudo que podemos ver na seqüência dos textos são momentos difíceis que até parece que Deus esqueceu de Moisés. Pare reflita, você continuaria a crer num Deus que fala e não acontece, manda e não obedecem, promete e não cumpre, caros irmãos acima de tudo você imagina a situação pela qual Moisés passou e a pergunta que fica é “Esse é o Deus que você busca?”

Temos exemplo em áreas diferentes bem como momentos distintos de nossas vidas onde parece que Deus não responde, não age e que todas as promessas jamais se cumprirão.

Casamento, Trabalho, Carro, Filhos, Igreja, Relacionamentos

Graças a Deus que o final deste momento vivido pelo povo de Israel não foi de derrota, quando Deus promete Ele cumpre, não será diferente em nossas vidas, como não tem sido, no tempo certo Deus agirá e a resposta vira, como foi com Moisés assim será conosco.

2 comentários:

Unknown disse...

Pastor,eu louvo ao Senhor pela sua vida.
Mesmo estando meio longe da igreja o Senhor usou sua vida,usou suas palavras para falar comigo...Realmente as vezes quando a promessa demora para se cumprir a gente desanima,mas estamos errados em desanimar,pois se nao se cumpriu a promessa significa que ainda não é o tempo de Deus,ainda não é o tempo certo...Deus realmente não é um "deus fast food",não é um deus que faz as nossas vontades no momento em que queremos...Ele tem o tempo Dele,e o tempo Dele é o tempo certo...

Neste momento a minha oração é que o Deus a quem eu busco não seja um "deus fast food",eu peço que as bençãos e provações pelas quais eu tenha que passar venham no tempo de Deus.
E que em nenhum momento eu me afaste Dele.

Oro ainda para que a sua palavra abenções inumeras vidas assim como tem abençoado a minha...


fique com Deus!

Pr. Marcos Barbosa disse...

obrigado pelo comentário, fico feliz em que este veículo de comunicação esteja atingindo vidas, este é o propósito, não vejo como passa tempo, mas como investimento no reino do Senhor.Peço a gentileza de divulgar este endereço para que mais vidas sejam abençoadas, veja isso como um meio de evangelização, faça a sua parte.