sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CHAME A ATENÇÃO DO SENHOR

CHAME A ATENÇÃO DO SENHOR
Mc. 4
35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Os discípulos eram pescadores experientes, Pedro, André, Tiago e João (Mt 4,18.21), mas mesmo assim ficaram com muito medo, tentavam salvar a barca e suas vidas, Jesus nem dava sinal de preocupação, a ponto de continuar dormindo. Pediram ajuda dizendo “: Mestre, não te importa que pereçamos?”.
Em seguida Jesus ordenou ao vento e a tempestade que parassem e veio a bonança,

Leitura do livro de Jó 38,1. 8-11
«1. Então, do seio da tempestade, o Senhor deu a Jó esta resposta: 8. Quem fechou com portas o mar, quando brotou do seio maternal, 9. quando lhe dei as nuvens por vestimenta, e o enfaixava com névoas tenebrosas; 10. quando lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos, 11. dizendo: Chegarás até aqui, não irás mais longe; aqui se deterá o orgulho de tuas ondas?»

No evangelho de Lucas vemos o exemplo de um homem que era rejeitado pela sociedade, pois ele mesmo traiu seu povo voltando-se contra ele e unindo-se ao Império Romano. Ele foi conhecido como chefe dos publicanos, uma pessoa muito rica, mas sua riqueza não lhe trazia alegria e paz. Seu nome era Zaqueu, um homem cheio de pecados, mas que tinha uma virtude, à vontade e a coragem de “chamar a atenção de Jesus”.
Gostaria de compartilhar três itens com você para “chamarmos a atenção de Deus” para nós, assim como fez Zaqueu subindo em uma árvore para que o Senhor Jesus o notasse.

1. Conhecê-lo mais: Zaqueu provavelmente já tinha ouvido falar de Jesus, dos seus feitos e milagres, só que ele queria mais, mais daquilo que ele já havia ouvido ou visto. (Luc 19.3). Temos muitos na igreja mas poucos com intimidade. Conhecer no grego esta ligado a intimidade do noivo com a noiva após o casamento.
A Bíblia diz:- "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;...

2. Com sua Adoração: No versículo 6 de Lucas 19 podemos observar a alegria de Zaqueu em saber que Jesus estaria com ele em sua casa. Através da sua adoração você toca o coração de Deus. Grandes homens de Deus chamaram a Sua atenção com a adoração, como Moises, Davi, Paulo e Silas... os dois últimos são bom exemplo, pois com sua adoração cadeias foram quebradas e salvação chegou naquele lugar (Atos 16.25-34). Chame a atenção de Deus com a sua adoração.

3. Arrependendo-se: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” (Lc 19.8). Zaqueu confessou o seu pecado e se arrependeu trazendo salvação a sua casa (vs 9). Arrependa-se e chame a atenção de Deus.
Apesar de não ser querido entre os seus, Zaqueu se propôs a chamar atenção de Jesus e o mestre o correspondeu trazendo salvação e vida para sua casa. Precisamos sair do nosso comodismo cristão e fazer como Zaqueu, chamar a presença de Deus para nós. Deus está em todos os lugares, Ele conhece os nossos corações, mas Ele quer que reconheçamos que só a Ele pertence tudo o que há em nós, todo nosso ser, bens, família, etc

Salvação – Zaqueu
Cura – Cego de Jericó,
Lc. 18
38 Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
39 E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
40 Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,

Mulher do fluxo de sangue
Lc. 8:43
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

Libertação – Paulo e Silas
At. 16
25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Chame a atenção do mestre, Conhecendo, arrependendo, adorando, tocando

Louvor:- Como Zaqueu

Nenhum comentário: